Primeira Igreja Batista Estrela Dalva
Curta-nos! Siga-nos! Inscreva-se!

Mérito de Contagem

066

Mérito de Contagem conquista jovens da Igreja Batista do bairro Estrela Dalva

Neste último dia 24 de janeiro, a equipe do Mérito Juvenil em Contagem foi convidada a participar da reunião institucional com a equipe de liderança da Primeira Igreja Batista do Bairro Estrela D’alva (PIBED) e representantes da ONG Terra Santa.
Líderes da PIBED
A Instituição que hoje tem cerca de 1.500 membros tem sido referencial de atividades socioculturais na região de abrangência do Programa Segurança com Cidadania da ONU (Organização das Nações Unidas). A ONG Terra Santa tem desenvolvido atividades de autorias próprias como aulas de capoeira gospel, grafite e alfabetização para adultos e outras em parcerias com o Programa como intervenções nos espaços públicos.
Em quaisquer das atividades os objetivos são comuns com os do Mérito Juvenil no qual a proposta é de interação entre os jovens e o fortalecimento da cultura de paz.
Na oportunidade os jovens se apresentaram em uma roda de capoeira gospel, mostraram algumas fotos dos trabalhos do grafite desenvolvidos na região e demonstraram a satisfação de estarem envolvidos nessas atividades.
            
              Roda de Capoeira Gospel
            
                                                Apresentação dos trabalhos com Grafite e Oásis
               
Em seguida todos puderam compreender melhor as sessões de desafios do Mérito e como elas podem agregar valores ao que os jovens já praticam e ampliar a visão para novos desafios a serem vencidos.
Já no domingo seguinte dia 27 de janeiro a apresentação do Mérito Juvenil foi para os jovens, logo após o culto que é direcionado exclusivamente a eles todos os domingos. Após a apresentação, os jovens puderam de forma bem descontraída tirar suas dúvidas.
Apresentação do Mérito no culto de jovens
Cada jovem interessado pode preencher sua ficha de inscrição ingressando assim no programa e planejar suas próximas atividades junto ao Mérito, tudo isso na companhia dos líderes Maria Luzia, Paulo Henrique Terrinha, Maria Aparecida e Raumária Claret.

Considera-se que o inicio de uma caminhada foi marcada por estes encontros, que vêm agregar valores aos trabalhos desenvolvidos em prol da juventude local.

Fonte: http://meritojuvenil.blogspot.com.br/2013/02/merito-juvenil-contagem-conquista.html

Autor: administrador
Publicado em: 5 de agosto de 2015
Tags:

Deixe uma resposta


©2015 Primeira Igreja Batista do Estrela Dalva
Rua: Porto Seguro, 170 - Estrela Dalva - Contagem/MG